Translate

domingo, 27 de setembro de 2009

PROPAGANDA E MARKETING

Objetivo: Perceber a escrita como prática comunicativa.
Dividi a turma em grupos e mostrei algumas propagandas de revistas, através dali pedi que cada grupo criasse um produto diferente, que nunca havia sido visto e que fosse possível ser usado. Os alunos conversaram bastante, varias sugestões surgiram, dúvidas, questionamentos e algumas discussões também, mas todos ajudaram da sua maneira.
Um grupo criou um filtro anti-substâncias tóxicas para tabaco, o outro grupo criou ama bala eterna , que nunca acaba, o terceiro grupo criou uma marca de produto “NACURA”, e fizeram a propaganda de um anti-cáries. Produtos interessantes e bem criativos.Os alunos produziram a escrita sem reclamar e coletivamente.
Na culminância da aula cada grupo fez a sua propaganda, “vendeu seu peixe” para os colegas, assim perceberam que a escrita também é uma forma de comunicação tão boa quanto a comunicação visual.

Um comentário:

  1. PARABÉNS COLEGA !!!
    ESTÁS FAZENDO UM BELÍSSIMO TRABALHO COM OS TEUS ALUNOS!!!
    ASSIM ESTAS FAZENDO A GRANDE DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE IMBÉ.
    FABI. 27.09.09

    ResponderExcluir

Menu