Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Discutindo a função da imagem nos anúncios

Os grupos estavam sentados em três grandes grupos, tirei cópias da imagem da aula 4(Discutindo a função da imagem nos anúncios).
Todos observaram com muita atenção e interesse, em seguida começamos a conversar sobre a imagem. Eu os questionei sobre o que eles estavam vendo? O que eles entenderam? O que parece essa imagem dos pneus formando uma mão? Qual a intenção da marca dos pneus Pirelle?O que era mais interessante, uma propaganda escrita ou desenhada?
Assim que concluímos os questionamentos passei algumas perguntas que também estão no livro.
Após analisadas as perguntas e as respostas,pedi que cada grupo crie uma propaganda(anúncio)em relação ao uso indevido de drogas,violência ,paz no mundo etc, porque estava havendo um projeto na escola relacionado a esses temas.
Um grupo fez o planeta terra e duas mãos o segurando escrito “Dê as mãos para o mundo você também”. O outro grupo também fez o planeta terra e duas mãos dentro do mundo, uma branca e outra negra.
O terceiro grupo desenhou grades de prisão e duas mãos a segurando e uma frase bem polêmica, ”As drogas só levam a dois lugares: disputar o conforto da cadeia; ou disputar o tridente com o diabo.”
Apresentei os cartazes na sala dos professores e para as outras turmas do ensino fundamental, todos gostaram inclusive eu. Acredito que o objetivo da aula foi atingido com muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu