Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Memorial reflexivo

                                Chapeuzinho Vermelho vai à escola




Era uma vez, uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho , ela e sua irmã Chapeuzinho Amarelo, quando tinham quatro anos ficaram muito curiosas em conhecer a escola, porque elas viam seu irmão arrumar as suas coisas todos os dias para ir à escola.Então a amada mãe das meninas levou-as para conhecer a tão sonhada escola.

Chegando lá a reação das meninas não poderia ser outra senão correr, pular, gritar, e brincar em todos os brinquedos possíveis,na sala de aula havia uma casinha de boneca encantadora que as deixou mais fascinadas ainda.Porém elas não tinham idade o suficiente para freqüentarem a escola, e elas deveriam ir embora, a tristeza foi enorme,era um choro que deixou muita gente sem saber o que dizer,a mãe das meninas bem que tentou mas de nada adiantou, elas ficaram inconformadas.

Um bom tempo se passou e a família de Chapeuzinho mudou-se de cidade,foram para o litoral di Rio Grande do Sul ,em Imbé, foi nessa cidade que Chapeuzinho e sua irmã iriam realizar um sonho,ir para escola.

O primeiro dia de aula foi inesquecível, o material era todo novo, a roupa também era nova , tudo foi perfeito,Chapeuzinho e sua irmã não faltaram nenhum dia se quer, elas estavam apaixonadas pela escola,pelos colegas e claro pela professora.

Um ano inteiro se passou ,as férias chegaram,qualquer criança adora férias,Chapeuzinho também gostou, mas não via a hora de recomeçar a estudar,seria uma professora nova,sala de aula nova ,talvez colegas novos.Ela estava muito curiosa, aquelas férias demoraram a passar.

Quando finalmente as férias acabaram Chapeuzinho e sua irmã arrumaram-se e foram para escola para uma grande aventura, aprender a ler e a escrever, elas sabiam que aquele ano seria diferente.

A professora era linda, tinha uma paciência incrível, as atividades que ela proponha eram desafiadoras, faziam Chapeuzinho pensar bastante, e ela sempre conseguia concluí-las, as vezes com a ajuda de sua irmã e da professora.

Chapeuzinho no meio do ano letivo já estava alfabetizada, lendo e escrevendo fluentemente, fora um ano de desafios , conquistas e uma grande vitória,a aprovação.

Outro ano letivo passara, outras férias, e mais um ano na escola, Chapeuzinho continuou seu processo de alfabetização, cada vez mais difícil, mas não impossível.

A incansável Chapeuzinho nunca desistiu,concluiu o ensino fundamental e iniciou o Curso Normal, ela ficou tão apaixonada pela educação que decidiu ser professora,ela e sua irmã,é claro, elas não se desgrudavam nunca.

Foi nesse curso que a ela descobriu que poderia mudar o mundo,que só através da educação isso seria possível,ela não queria mais ver o Lobo mal fazendo as suas maldades, e pensou se de repente ela ensinasse seus alunos a seguir o caminho certo, eles não cairiam nas garras do malvado Lobo Mal.

Esse foi um dos motivos mais fortes que incentivaram Chapeuzinho a nunca desistir. Então ela formou-se professora e já inscreveu-se no vestibular e começou a estudar a maravilhosa Língua Portuguesa.

Hoje quase formada,já leciona a Língua Portuguesa na cidade onde alfabetizou-se e também em Cidreira, onde trabalha com crianças de cinco anos ,alfabetizando.

Essa é a minha história o meu processo de alfabetização, esse processo me deixou marcas tão fortes que me fizeram segui-las, foi tão especial que decidi propor esse momento bom também para outras crianças, por isso que amo alfabetizar, por isso que amo a Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu