Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O que é o Gestar II ?

“ É um programa de formação continuada semipresencial orientado para a formação de professores de Matemática e Língua Portuguesa, objetivando a melhoria do processo de ensino aprendizagem”


O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.

Tem como base os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática e Língua Portuguesa dos alunos de 5° a 8° séries (6° ao 9° ) do Ensino Fundamental.

A finalidade do programa é elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sócio-cultural.”



Qual é o objetivo do Gestar II?

“O Gestar II tem como objetivo maior possibilitar ao professor de Língua Portuguesa de 5° a 8° (6° ao 9° anos) um trabalho que propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades de compreensão, interpretação e produção dos mais diferentes textos. Esse processo de escolarização visa à inserção dos alunos na sociedade, como cidadãos conscientes, capazes não só de analisar as várias situações de convivência social como também de se expressar criticamente em relação a elas.

Os objetivos , na perspectiva do desenvolvimento do professor , estão entrelaçados.O programa busca a valorização do profissional e pessoal do professor, destacando as suas características e histórias particulares, a sua visão de sociedade, de relações e de compromisso com ela.”

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO, FIQUEI EMOCIONADA COM TANTO CARINHO, CRIATIVIDADE, EMOÇÃO EM CADA DETALHE EXPOSTO E CRIADO.
    E ASSIM QUE FIZEMOS A DIFERENÇA!
    VOU DELETAR TANTA BELEZA!!!!(BRINCADEIRA)
    FABI

    ResponderExcluir

Menu