Translate

domingo, 27 de setembro de 2009

O ENLACE DE IDEIAS

Objetivo: Analisar a construção da coerência em textos.
Pedi que numerassem em seu caderno de 1 a 10,e comecei a fazer as perguntas do livro:
1-Diga um nome próprio?
2-Diga o nome de um lugar?
3-Qual é o seu número de preferência?
4-Qual é a sua cor preferida?
5-O que para você é um defeito?
6-Indique um intervalo de tempo?
7-Indique uma quantia em dinheiro?
8- Qual é a sua música ou banda preferida?
9-Diga um nome de um local?
10-Qual é a sua comida preferida?
Os alunos responderam as questões e depois realizei a leitura das respostas da outra página.
1-o nome do seu noivo/sua noiva;
2-o lugar onde se encontraram;
3-o número do sapato;
4-a cor dos olhos dele ou dela;
5-é o seu única defeito;
6-tempo de duração co namoro e noivado;
7- dinheiro disponível para o casamento e alua de mel;
8-música ou banda que tocou durante a cerimônia de casamento;
9-local da lua de mel;
10-único cardápio da lua de mel.
A turma toda caiu em risadas, as respostas foram muito engraçadas, em seguida pedi que cada um criasse a sua história de acordo com as respostas que eles escreveram, os alunos leram a sua história para turma de uma maneira natural, sem que eles percebessem.
Percebi que eles tiveram um pouco de dificuldade de encontrar as palavras corretas para dar sentido ao texto, mas conseguiram e entenderam o que é a coerência no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu